2010-06-23

Ivo Machado implementa a campanha publicitária " Um disco por um postal ilustrado ",


Fotografia de António Freitas

O objectivo da iniciativa é o de proceder a uma maior difusão do seu último trabalho discográfico iniciada, já, no dia 19 de Maio na Casa das Artes que marcou o espectáculo de apresentação do mesmo CD. Este inclui doze poemas musicados por Ivo Machado, formando uma mini antologia, onde figuram os mais importantes poetas famalicenses. A Casa das Artes apresentou, na altura, um espectáculo sublime, marcado pelo signo da beleza e harmonia, ao envolver a música e a escrita com o acompanhamento da guitarra de Carlos Carneyro. O evento abriu com o coro de dezoito jovens a entoar carta de marear de Manuela Monteiro da obra Silêncio Inquieto, uma interpretação electrizante pelo grupo de Teatro Baú dos Segredos. A obra inclui ainda trechos musicais que emolduram poemas de Júlio Brandão, Álvaro de Castelões, Camilo e Flora Castelo Branco, Fernando Carneiro e Aurélio Fernando e Manuel dos Santos Marques.
Os interlúdios ficaram marcados pela interpretação de uma pequena pela pelo GRUTACAGrupo de Teatro Amador Camiliano soberba interpretação do professor António Sousa do Canto I de Os Lusíadas de Luís de Camões, e pelo Coro Juvenil Ilha dos Amores da Escola Júlio Brandão, dirigidos por Rui Mesquita, que entoaram algumas faixas do anterior trabalho de Ivo Machado O Búzio de Cós, totalmente composto por poemas de Sophia de Mello Breyner Andresen.


Nesta campanha, os participantes deverão proceder ao envio de postal ilustrado onde exprimam o desejo de obter o disco Maré de Sonhos - Tributo aos poetas famalicenses para a morada Rua da Ribeira, 57 4760-132, VNF, indicando respectivos os dados postais ( Nome e Endereço). Após a recepção dos postais, proceder-se-á ao envio gratuito dos CD, incluindo portes de envio.
A iniciativa prende-se com a vontade de divulgar o mais possível a poesia famalicense pelo maior número de pessoas e abrangendo um vasto território geográfico que ultrapasse em larga escala as fronteiras do Município. E, claro, dar igualmente a conhecer a excelente qualidade da música de Ivo Machado.

Cláudia de Sousa Dias para Jornal Cidade Hoje

Etiquetas: