2010-03-08

"Ligações Perigosas" de Stephen Frears




Uma agradável conversa (apesar de fanhosa) no passado dia 19 de Fevereiro no Cineliterário da Biblioteca Municipal de Vila Nova de Famalicão, com um público agradável e participativo.

Os posts dos romances que dão origens às respectivas adaptações cinematográficas continuam atrasados, pelo que tentaremos actualizar o calendário até final de Março


Realizador: Stephen Frears
Actores: Glen Close John Malcovich Keanu Reeves Michelle Pfiffer Uma Thurman
Título Original: Dangerous Liaisons
Ano: 1988
País: Reino Unido
Género: Drama Romance Histórico
Classificação: M/16
Duração: 115 mins approx.

Sinopse:
O jogo da conquista está subjacente. Tudo começa quando uma rica e pérfida viúva (Glenn Close) desafia um famoso libertino (John Malkovich) a seduzir uma jovem e bela mulher recém-casada (Michelle Pfeiffer). Mas, desta vez, uma regra capital é violada: os dois jogadores vão ficar apaixonados... com trágicas consequências.

"Ligações Perigosas" foi contemplado com três Óscares da Academia e aplaudido pelos cenários e guarda-roupa dos finais do século XVIII. As personagens poderiam, no entanto, ter vivido no século XX. O filme, realizado por Stephen Frears, é baseado no controverso romance homónimo de Choderlos de Laclos (1782), adaptado para o teatro em 1986 por Christopher Hampton.

Dados Técnicos
Editora: Warner Home Video Portugal

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Helena Teixeira said...

Eu lembro de ver esse filme.Tou é a tentar recordar o final e nao consigo...bolas,tou a ficar velha.Mas acho que gostei bastante.

Jocas gordas
Lena

11/3/10 5:10 da tarde  
Blogger Claudia Sousa Dias said...

eu gostei do final...

os malvados foram castigados de forma exemplar, mas isso não serviu de consolo às vítimas.


csd

19/3/10 3:19 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home