2011-05-24

Aubrey Beardsley: O >Requinte e a Perversão

Aqui têm o retrato do célebre ilustrador. Segue-se uma interminável galeria de imagens com os trabalhos do talentosíssimo e polémico artista plástico da viragem do século XIX-XX herdeiro da tradição pré-rafaelita, integrado no movimento simbolista. De entre os trabalhos apresentados temos "Hamlet", "Tristão e Isolda", "Salomé", "As Ligações perigosas", "Tosca", "Lysistrata"...Para quem quiser matar um pouco a curiosidade acerca do autor destas imagens, poderá espreitar este texto aqui http://hasempreumlivro.blogspot.com/2011/05/aubrey-bearsley-pour-patrick-bade.html




















































4 Comments:

Blogger Marta said...

tens lá um desafio...se te apetecer :)
bjo

26/5/11 2:44 da tarde  
Blogger Claudia Sousa Dias said...

hummm...já estou curiosa!


csd

26/5/11 5:53 da tarde  
Blogger M. said...

Delicioso o humor fino desses desenhos!
Beijinhos,
Madalena
P.S. Não, minha querida, infelizmente não fui ao clube literário :( Nunca lá fui, de resto. Tentarei ir no sábado ao stand do CL na feira do livro, mas quase de certeza não vou conseguir, estou com trabalho até à raiz dos meus parcos cabelos, já até ao fim do mês!

2/6/11 3:40 da tarde  
Blogger Claudia Sousa Dias said...

Que pena...mas havemos de nos encontar lá, ou noutro sítio qualquer. Um beijo e bom fim-de-semana.

csd

2/6/11 5:51 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home