2011-05-03

Sem "inspiração"


O blogue está murcho e eu sem inspiração para escrever...estou a sofrer da síndrome de Bartleby de que fala Enrique Vila-Matas nos seus livros. Aquilo de que sofrem aqueles autores que por terem demasiada consciência crítica acerca daquilo que escrevem, nunca chegam a publicar nada. Hoje estive a dar uma olhadela muito por alto a alguns poemas velhos numa das gavetas electrónicas do email. Alguns com imagens bonitas, mas jamais pensaria em publicá-los. Tal como as personagens de Vila-Matas - e a de Melville - prefiro não o fazer. Em lugar de publicar um mau poema, prefiro não publicar nada. Sobretudo porque já não sou a mulher que escreveu aqueles jorros de sentimentalismo, mesclados com figuras de estilo retiradas de fantasias mitológicas e poetas renascentistas ou, quando muito, românticos.

Ou foi o meu romantismo que ganhou caruncho...


CSD

4 Comments:

Blogger M. said...

Entendo-te bastante, Cláudia, mas acho que deves realmente publicar o que tens. Quando muito, dá uma limadela, uma polidela, se é que é necessário. Sem comparação possível, e agora que ninguém nos ouve, sofro desde o início da adolescência do mesmo e arrependo-me do muito que não fiz nem arrisquei por causa disso. Inclusive no meu blog, hesito, cheia de pratos fotografados, porque acho sempre que são banais e mal apresentados.
Beijinhos e publica, sem hesitações. Esse teu sentido crítico é prova de qualidade!
Madalena
(Credo, que grande comentário!)

4/5/11 12:06 da tarde  
Blogger O'Sanji said...

ora, Cláudia, ainda bem que mostraste o que eu adoraria ver muito "boa" gente, que por aí anda a publicar (parece-me que medido a "centímetros" ou "caracteres"), fazer.
não que eu não goste dos teus escritos (lembro-me bem dos concursos do Divas e das tuas participações).
havemos de escrever as duas sobre isso! ;)
logo ligo-te.
beijos

4/5/11 1:12 da tarde  
Blogger Nas Asas da Saudade said...

Este blog foi uma mola para colocares para fora a tua escrita. Poderas estares a passar uma fase de transformaçao, mas nao hesites de continuar.
beijos graça

4/5/11 4:57 da tarde  
Blogger Claudia Sousa Dias said...

és uma querida, Graça. Eu é que estou nas crista da onda da saudade que tenho de ti...um beijo, minha querida.


csd

4/5/11 6:31 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home