2011-02-11

O pássaro azul na mini-selva da minha casa


Hoje fui brincar com os meus pássaros na marquise. O azul ,de penas iridiscentes, um melro exótico, estava mais interessado na maçã que eu estava a comer do que em saltar para a minha mão para aquecer aquelas patas negras, sempre geladas no Inverno, apesar de lhe colocarmos, todas as noites, a gaiola em cima da carpete da sala e o taparmos com um casaco de lã para dormir mais aconchegado. É um pássaro que tem vergonha de comer à minha frente. Tenho de deixar um pedacinho da maçã em cima do poleiro e virar as costas para ele ir lá buscá-lo. Costuma engolir o pedaço de uma só vez, atirando-o ao ar e inclinando a cabeça para trás.

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger M. said...

E como bolo-rei, como é que ele se comporta? ;)))
Que rica varanda tens, que lindo pássaro :)))
Bjsss,
Madalena

11/2/11 4:42 da tarde  
Blogger Claudia Sousa Dias said...

:-D

desde que seja bolo, sobretudop se tiver uma cor bem amarelinha, ele já está a deitar po bico fora da gaiola, a inclinar a cabeça e a apontar com o bico para o poleiro, que é para pormos lá uma migalha...


incorrigíveis glutões estes bichinhos...

CSD

12/2/11 11:54 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home