2012-05-27

A ESTAÇÃO DE COMBOIOS







Photo by Flores.

Em memória de Guillaume Apollinaire

Chove sempre no meu sono
o meu sonho enche-se de lama
é uma paisagem obscura
e eu estou à espera de um comboio
o chefe da estação colhe malmequeres
que cresceram entre os carris
pois há já muito tempo
que um comboio não entra nesta estação
e de repente os anos passaram
eu estou sentado por detrás de um vidro
o cabelo e a barba cresceram
como se estivesse doente
e enquanto o sono me toma de novo
silenciosamente ela vem
segura uma faca na mão
e cautelosa aproxima-se
crava a faca no meu olho direito.

Luisa Monteiro

Etiquetas:

2 Comments:

Blogger Mar Arável said...

Minha cara

se fosse no olho esquerdo

até eu ficaria cego

30/5/12 5:25 da tarde  
Blogger Claudia Sousa Dias said...

:-)


um belo Haikai.

26/6/12 7:16 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home