2009-02-04

La salamandra en la Hoguera



eres tu, el fuego

de los dioses...

me calientas el alma

indomable,

salvaje,

corriendo

desenfrenado

al sabor del viento

de tu libertad...


yo, envuelta en el hielo

de tus ausencias,

en fuego líquido

me convierto

si me tocas...


soy la salamandra

danzando en el fuego

de tu embrujo...

hasta que tu magia

se desintegre

en humo y brumas...


no quedarán huellas

visibles en mi piel

pero mi alma,

esa sí,

llevará tu nombre:

una cicatriz

para la eternidad.



01/02/2004

Etiquetas:

8 Comments:

Blogger VALÉRIA SÁ said...

que lindo poema, Cláudia!!! de quem é??? posso citá-lo na minha página??? obrigada por ter visitado e comentado meu blog, é a paixão da minha vida, amo muito o que faço! tenho dois endereços mais, com joias em ouro e prata: www.valeriasajoias.blogspot.com
www.valeriasaprata.blogspot.com
quem sabe, vamos escolher uma pedra linda e desenhar "a" jóia para ti???
vi que temos muitas coisas em comum, como a música clássica! Sou apaixonada, entre outras,pela op48 de Chopin, me passa uma nostalgia profunda. Um abraço carinhoso!!! Valéria

8/2/09 2:07 da tarde  
Blogger Claudia Sousa Dias said...

o poema é da minha Autoria, Valéria...escrevi-o para o meu primeiro namorado há cerca de cinco anos atrás...

tb saiu numa revista aqui em Famalicão - os Outonos Poéticos - publicada pela câmara municipal, uma edição e celebrar a posia escrita no norte de Portugal por poetas contemporâneos...


é claro que podes citá-lo Valéria!

vou adorar visitar os teus dois cantinhos de jóias. e assiduamente!!!

um beijo


csd

8/2/09 5:49 da tarde  
Blogger Isabel Victor said...

Belo. Muito belo ...


deixo um beijo



suspenso :))


(e lá estive, na acolhedora "Moderna" na manhã de dia 7 Fevereiro. Olhei, mas não me pareceu ver rastos de CSD ... aquele ambiente é tão especial. Há ali a magia do lugar. Sinto-me personagem de um filme de época lá dentro. Aqueles espelhos, as mesas exíguas, aquela dança diária do puxa a cadeira. Peço um café, o pão especial da casa com manteiga, um copo de água e ali fico ... "suspensa" nas conversas de quem chega, com o jornal aberto para disfarçar a curiosidade.)



iv*

14/2/09 9:21 da manhã  
Blogger Claudia Sousa Dias said...

é muito ~interessante sim, sobretudo quando está lá pouca gente

:-)

todos os bolos são extremamente bem confeccionados, embora eu peça sempre café com bolachas húngaras...

as natas são divinais. os sonhos que eles fabricam também.

Mas os mexidos que eles fazem no natal...

eu não tenho palavras.

por falar em sonhos, "A fébrica de sonhosa era um belo título para um romance...

beijos

csd

15/2/09 7:02 da tarde  
Blogger Isabel Victor said...

Pois CSD, espero ardentemente esses homens de saias. Acho magnífico.


(concordo contigo. é irresistível !)




Beijo

(e gosto muito deste poema ...)


iv

16/2/09 9:59 da tarde  
Blogger Claudia Sousa Dias said...

obrigada!!!

(eheheh...

trata-se de um spot publicitário muito sensual, na realidade muito erótico...)

csd

17/2/09 10:15 da manhã  
Blogger Isabel said...

e assim se escreve!!!!!


de alma rasgada!



belíssimo "menina legente"

.


beijo-te.



(piano)

25/2/09 8:31 da manhã  
Blogger Claudia Sousa Dias said...

e já está na altura de postar outro...


csd

25/2/09 11:18 da manhã  

Enviar um comentário

<< Home