2006-08-14

"Gato Empoleirado em Janela Aberta"




"Gato empoleirado em Janela aberta"

O meu pêlo é negro como a noite sem estrelas nem lua e os meus olhos, esmeraldas incandescentes que cintilam à mais pequena oscilação de luz. Que quando repouso, empoleirado, à janela da biblioteca, transformam-me em objecto de adoração da minha dona.

Nas noites de Verão, costumam deixar essa janela aberta. E eu divirto-me, semi-deitado no parapeito, a observar as suculentas borboletas nocturnas que teimam em voltear, provocantes, insolentes, diante dos meus bigodes...

Durante o dia, são os pardais ou, porventura um melro, mais afoito, que assomam diante do meu extasiado nariz, curiosos. Ou que apenas buscam as migalhas do bolo de chocolate que a pequena Catarina gosta de saborear à janela, à hora do lanche...

As borboletas continuam a passar mas são de outras cores – amarelas, brancas, cor-de-fogo, listradas como zebras e até lilases. E não querem nada comigo...

Só estão interessadas em sugar o néctar das rosas e sentir o perfume das suas pétalas aveludadas...

Às vezes dou um saltito lá para baixo e vou explorar a parte do jardim junto ao pinhal. Adoro o cheiro a caruma e, sobretudo, de poder esticar os músculos numa corrida alucinante atrás de um ou outro esquilo, ali pelo bosque.

Se soubessem a loucura que é persegui-los pelas árvores, pelos canteiros, pelos recantos mais insondáveis do jardim, garanto-lhes que não hesitariam em experimentar!

Durante o Inverno, prefiro sentar-me naquela poltrona em frente à lareira, muitas vezes ao colo da minha dona, enquanto lê um livro ou escreve no seu diário ou poemário...

Sabem, ela gostaria de escrever um livro! Mas ainda não se convenceu totalmente de que é uma escritora.

Talvez eu a consiga convencer...

Quem sabe?


Cláudia de Sousa Dias

Etiquetas:

4 Comments:

Blogger arabie said...

Quero ver esse gatinho a contar histórias de uma menina que queria ser escritora...

14/8/06 7:38 da tarde  
Blogger Maria Heli said...

esse gato, tenho a certeza, tem muitas coisas para nos ensinar

14/8/06 7:43 da tarde  
Blogger Claudia Sousa Dias said...

Olá meninas! Já tentei postar um comentário durante a manhã,mas há aqui qualquer problema com o nome do utilizador !Espero que o resto do pessoal gosyte da minha irmã gémea, a Desert Rose, que é um pouquinho mais louca do que eu!

Beijinho e fiquem bem

CSD

16/8/06 4:04 da tarde  
Blogger Elipse said...

Ora que surpresa, menina Desert. Gostei de a conhecer e ao seu gatinho que desvenda segredos.
Um beijo na tua bochecha e outro nos bigodes dele.

16/8/06 4:22 da tarde  

Enviar um comentário

<< Home